HOTBACKUP - Qual a diferença entre backup incremental e diferencial?

De Wiki

Ir para: navegação, pesquisa

No processamento dos backups, o sistema verifica se algum dos arquivos já armazenados sofreu modificação desde o último envio. Caso o arquivo não tenha sido alterado, isto é, esteja idêntico no seu computador e na cópia do servidor, não há necessidade de transmití-lo novamente.

Assim, à cada execução da tarefa de backup, o sistema envia para os servidores da CentralServer somente os arquivos novos ou modificados dentro do conjunto selecionado. Isto reduz significativamente o tempo necessário para armazenamento dos dados, já que a maioria dos usuários atualiza diariamente menos de 5% do conjunto total do backup.

Na primeira vez em um conjunto de backup é enviado para o servidor, o sistema realiza um backup completo (full). Nas execuções subseqüentes, existe a opção de fazer um envio incremental ou diferencial:

  • No backup incremental, somente os arquivos novos ou modificados desde a última execução do backup são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é menor, e o tempo para restauração dos dados é maior.

O backup incremental é a indicação para a maioria dos casos. O uso do backup diferencial é recomendado para Perfis de Backup que incluam arquivos grandes e atualizados com freqüência, como bases de dados SQL Server ou MySQL.

  • No backup diferencial, somente os arquivos novos ou modificados desde o último backup completo (full) são transmitidos. Neste modelo, o espaço ocupado com o armazenamento dos arquivos é maior, e o tempo para restauração dos dados é menor.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
CentralServer
Ferramentas